A confirmção de Amanda Rodrigues como candidata a vice-prefeita na chapa do PT para as eleições municipais de João Pessoa já começa a ser criticada, após a aliança de Luciano Cartaxo a Ricardo Coutinho, devido à polêmica envolvendo a Operação Calvário, que investigou supostos desvios de recursos públicos durante a gestão de Ricardo Coutinho, seu esposo.
Em entrevista, Amanda Rodrigues se posicionou sobre a Operação Calvário, afirmando ter muito orgulho da investigação. “Eu tenho muito orgulho da Operação Calvário, Ricardo é o homem mais honesto da Paraíba, nossa vida foi revirada e não encontraram nada. Eu tenho orgulho de ter nossa vida investigada pela Operação Calvário”, disse.
Ela ainda destacou que durante esse período, chegou a perder dois filhos e que a Operação Calvário a fortaleceu. “Nesse período eu perdi dois filhos e isso é o que representa a Operação Calvário na minha vida, além de ter orgulho de ter nossa vida investigada, eu aprendi a ter força com a Operação Calvário. Se eu já era forte, hoje eu sou uma rocha e foi essa operação que me fez isso. Tentaram de tudo para tirar minha paz, sossego e capacidade de fala”, afirmou.