O Botafogo-PB anunciou nesta segunda-feira (12) o desligamento do técnico Antônio Carlos Zago e de sua comissão técnica. A saída ocorre apenas um mês após sua contratação, oficializada no dia 7 de abril, marcando uma das passagens mais curtas de um treinador pelo clube nos últimos anos.
Em comunicado oficial, a diretoria informou que a decisão foi tomada em comum acordo após conversa com o treinador. O clube agradeceu pelos serviços prestados e destacou a dedicação e o profissionalismo do técnico e de sua equipe durante o curto período em que estiveram à frente do time.
“Após conversa entre a diretoria e o treinador Antônio Carlos Zago, ficou decidido que o profissional e sua comissão técnica não fazem mais parte do comando técnico do clube”, diz o comunicado.
Zago foi contratado pelo Belo no início da Série C, vindo de uma experiência no futebol boliviano, como uma aposta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. No entanto, os resultados dentro de campo ficaram abaixo do esperado. Sob seu comando, a equipe acumulou uma sequência de cinco partidas sem vitória e ocupa atualmente a 12ª posição na Série C, somando apenas 5 pontos em 5 rodadas.