Hoje tem gol do… Wijnaldum. O torcedor do Flamengo que não acompanhou tanto os jogos do Liverpool ultimamente e se deparou com a comemoração de Wijnaldum na goleada sobre o Everton na última quarta pode ter visto alguma referência. Punhos cerrados, erguidos ao ar para mostrar sua força. Não é a marca de Gabigol? Sim. Mas o volante dos Reds sequer sabe que o atacante atua pelo Rubro-Negro.
Na verdade, o jogador não conhece ninguém do atual elenco do Flamengo, possível adversário em uma eventual final do Mundial de Clubes, no Catar. Perguntado sobre o que sabe do time brasileiro, Wijnaldum foi sincero. Lembrou de sua passagem com a Holanda pelo estádio da Gávea durante a Copa do Mundo de 2014. E um certo camisa 10.
“Não, na verdade não (conhece o Flamengo). Treinamos no estádio deles em 2014. Sei que o Ronaldinho jogou lá”, comentou o volante.
Hoje tem gol do… Wijnaldum: holandês comemora como Gabigol em clássico com o Everton — Foto: Jay Barratt/Getty Images
Quem se surpreendeu com a comemoração de Wijnaldum não viu as demais partidas do Liverpool na atual temporada e na passada. E também pela seleção holandesa. Ele tem três gols pelos Reds em 2019/20 e oito com a Laranja Mecânica nas eliminatórias para a Eurocopa. O estilo na celebração apareceu em quase todos eles.
Titular em 18 jogos na temporada com Jürgen Klopp, o holandês assume o discurso do chefe e diz que pensará nos adversários que terá no Mundial de Clubes apenas quando for necessário. Por enquanto, o foco é no Campeonato Inglês. E na semana que vem, na Liga dos Campeões.
Wijnaldum faz a comemoração típica quando fez três gols pela Holanda, diante da Estônia
– Não, na verdade não. Isso é porque ainda estamos na Inglaterra, ainda temos jogos para disputar aqui, então… assim que formos para lá, vamos focar nos nossos adversários de lá. Até lá, vamos focar aqui na Premier League – avaliou.
O volante, de 29 anos, afirmou que o desconhecimento sobre o Flamengo – e qualquer outro rival do Mundial – se dá pelo fato de ver poucos jogos que não sejam do Liverpool. Mas Wijnaldum garante: assim que chegar ao Catar, conhecerá todos os possíveis adversários.
– Isso vai mudar em uma semana. E vamos saber os jogadores. Isso é porque estamos tão focados com os jogos que temos. Para ser justo, fora do futebol, eu não me ocupo muito com futebol. Eu apenas tento aproveitar a vida. Então não sei muito sobre as outras competições, nem mesmo sobre o Campeonato Holandês, de onde eu venho. Eu não vejo muito os jogos quando estou livre. Eu tento ficar desligado.
“Mas, como eu disse, isso vai mudar em uma semana. Vamos analisar os times contra quem vamos jogar e vamos saber contra quem estamos jogando, quem vamos enfrentar, qual time e todos os jogadores”, garante o volante.
O Liverpool estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro contra o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e quem passar do duelo entre Al Sadd (Catar) e Hienghène Sport (Nova Caledônia).
Até a estreia no Mundial, em 13 dias, os Reds terão mais quatro compromissos. Um deles será no dia anterior à partida pela semifinal do torneio da Fifa, o que vai obrigar a equipe inglesa a dividir o elenco. Pela Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, no dia 17 de dezembro, o Liverpool terá seu time sub-23.
Líder no Campeonato Inglês com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Liverpool fez 24 jogos na temporada, tem 18 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota: contra o Napoli, na Liga dos Campeões.
Com GE