Após pressão interna, Sérgio Meira renuncia ao cargo de presidente do Botafogo-PB

Sérgio Meira não é mais presidente do Botafogo-PB. O agora ex-mandatário do Belo assinou uma carta renúncia no fim da tarde dessa quarta-feira, alegando motivos de foro íntimo para deixar o poder do time pessoense. A saída do dirigente do cargo maior do clube da Maravilha do Contorno se dá um dia depois do ex-presidente assinar um acordo com a oposição do clube, no qual entregava o departamento de futebol para ela, na pessoa de Alexandre Cavalcanti, um dos líderes do grupo de oposição.

Com a decisão de Sérgio Meira, que foi unilateral, a oposição já se posicionou que está fora do clube e que acordo não vale mais, visto que havia sido firmado apenas com o ex-presidente. O acordo de conciliação, aliás, que foi o principal motivo para a renúncia de Meira.

Orlando Soares, à esquerda, assume o clube até o fim do mandato — Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Orlando Soares, à esquerda, assume o clube até o fim do mandato — Foto: Divulgação/Botafogo-PB

A decisão para a conciliação acabou sendo apenas de Sérgio Meira, o que incomodou o seu grupo político, que não queria que a oposição voltasse ao poder antes da eleição. O vice-presidente financeiro Pedro Ruffo foi um dos mais incomodados e chegou a pressionar bastante Sérgio Meira, por conta de um empréstimo em que ele é o fiador. O ex-aliado de Meira temia que, sem o poder, tivesse dificuldade de pagar o empréstimo através do clube.

Com a saída de Sérgio Meira quem assume é o vice que foi eleito em sua chapa, Orlando Soares. Ao jornalista Iago Sarinho, do Jornal A União, o dirigente revelou que vai ficar no comando do clube até o fim do mandato, no dia 31 de outubro. Caso ele também renuncie, o presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Wanderley, fica obrigado a convocar novas eleições até o fim do mandato. Confira abaixo a carta de renúncia de Sérgio Meira.

Botafogo-PB, Sérgio Meira, presidente Sérgio Meira — Foto: Reprodução

Botafogo-PB, Sérgio Meira, presidente Sérgio Meira — Foto: Reprodução