Um ano após a morte de Gabriel Diniz, muitos artistas, amigos e familiares lembram do cantor com muita alegria, que era a forma mais marcante de expressão de GD. Com 28 anos, Gabriel Diniz morreu no auge da sua carreira, quando o hit ‘Jenifer’ ficou nacionalmente conhecido. Para homenagear a morte precoce do cantor, muitos gravaram vídeos de homenagens e relembrando momentos com Gabriel Diniz.
O cantor Léo Santana lembrou da amizade que construiu com Gabriel, segundo ele, uma das poucas que a música lhe deu. “Era incrível, continua sendo incrível. Eu me sinto honrado em ser amigo do GD, um cara que de fato são um dos poucos amigos que a música me deu, amigos verdadeiros. Faz muita falta, não só na vida do Léo Santana, mas de quem admira e respeita ele”, declarou.
É com a qualidade da alegria que Karol Calheiros, a noiva de Gabriel Diniz, se fortalece todos os dias. Após um ano da morte do noivo, ela prefere exaltar as qualidades dele. “Uma pessoa incrível, de bem com a vida, muito caridosa, linda, por dentro e por fora. Era muito mais que um artista, porque a arte dele era maior que apenas a música”, destaca.
A digital influencer e humorista Gkay, amiga muito próxima de Gabriel Diniz, acredita que o amava tanto porque ele era a pessoa que ela conhecia que era mais parecida com ela. “Eu amo o jeito dele, eu amava estar perto dele, eu amava a alegria de menino dele, eu amo, na verdade, porque todas as vezes que eu lembro dele, eu lembro com muito amor e com muita saudade. Tem cosias aqui na Terra que a gente não entende, mas eu tenho certeza, GD, Gabriel, nosso eterno, onde quer que você esteja, você está com aquele sorriso lindo que você tinha”, relata Gkay.
O pai de Gabriel, Cizinato Diniz, disse que, além da saudade, também ficou com tudo que ele deixou para as pessoas. “O legado dele, a forma como ele conduziu a vida. Cada vez mais Gabriel está presente na vida da gente. Foi um garoto que veio, disse que queria fazer isso, fez diferente, fez ousado, fez bem feito e não atrapalhou a vida de ninguém, pelo contrário, ajudou muita gente”, lembra o pai.
Atualmente, Cizinato se dedica à carreira de Luka Bass, ex-integrante da equipe de Gabriel Diniz. Luka agradeceu a GD e disse que a música dele está estampada sempre nos corações das pessoas. “Um grande artistas, todos agradecem pela sua música, pelo seu jeito, por tudo que você fez aqui na Terra. Tenho certeza que você está em um ótimo lugar”, disse.
O preparador vocal de Gabriel Diniz, Adhemar Rocha, diz que foi um privilégio ter cumprido esse trabalho ao lado do cantor. “Falarei de Gabriel Diniz todos os dias da minha vida, enquanto ar passar pelos meus pulmões. Momentos marcantes, como sorrisos, alegria, determinação, talento, muito talento, qualidade, sonho, fé, tivemos muitos momentos especiais, principalmente de fé, de muitos estudos, alguns momentos de lágrimas. Mas dizer que Gabriel Diniz, acima de todas as coisas, me mostrou que é possível sonhar, conquistar todos os seus sonhos, sem passar por cima de ninguém. Saudades meu irmão”, declarou.
https://www.instagram.com/p/CAqJYAcnL6d/
G1-PB