Um homem morreu e uma jovem ficou ferida após uma troca de tiros na manhã desta terça-feira (22), no centro da cidade de Belém, no Agreste paraibano. O homem assaltou um correspondente bancário que fica no interior da farmácia e durante a fuga efeituou vários disparos de arma de fogo contra a polícia, um dos tiros atingiu uma jovem que caminhava pela rua.
De acordo com o Delegado Fábio Faccioli, após o assalto o indivíduo foi surpreendido por uma guarnição da polícia civil, que ao ser avistada, foi recebida a tiros. Ainda de acordo com o delegado, durante a troca de tiros o assaltante foi atingido e durante a fuga disparou várias vezes pelas ruas da cidade.
Durante o tiroteio, uma mulher que estava próximo ao local foi atingida na perna pelos disparos.
O assaltante foi alcançado, preso e socorrido pela polícia, mas ao dar entrada no Hospital Distrital de Belém não resistiu e veio a óbito. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Guarabira por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu). Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital paraibana.
O outro criminoso que participou da ação criminosa conseguiu fugir. A Polícia segue em diligências a procura do suspeito. O montante roubado do estabelecimento foi recuperado e uma arma utilizada no crime foi apreendida.
Ouça a entrevista do delegado Fabio Faccioli ao repórter Rodrigo Sousa:





