Apesar das medidas restritivas impostas no novo decreto, que vale a partir de amanhã (27) até o outro domingo (4), o governador João Azevêdo (Cidadania) está otimista com a possibilidade de iniciar um processo de flexibilização das atividades a partir do dia 5 de abril na Paraíba.
“Vamos aproveitar essa semana para num esforço concentrado para que no dia 5 de abril a gente comece a retomar os seguimentos com a perspectiva de flexibilização”, declarou o governador, em entrevista ao Bom Dia Paraíba hoje (26)
João disse que os números de casos e mortes pela covid-19 na Paraíba alcançaram um patamar de estabilidade em decorrência das medidas que foram tomadas nos decretos anteriores, mas que eles ainda estão muito alto. O estado chegou nesta quinta-feira (25) a triste marca de 5,4 mil mortos e 250 mil contaminados pela covid-19.
O novo decreto estadual prevê uma série de novas restrições, além daquelas previstas no decreto anterior, como a suspensão das aulas presenciais para as redes públicas e privadas e dos transportes intermunicipais. A lista do que pode funcionar é bem limitada.
Com a divulgação da 22ª avaliação do Plano Novo Normal, no próximo dia 3 de abril, o governo estadual definirá as diretrizes para a retomada das atividades a partir do dia 5 de abril.