O Atlético-MG está muito perto de fechar, por empréstimo, a contratação do zagueiro Bueno, brasileiro de 24 anos que atua no Kashima Antlers, do Japão. Foi um pedido de Jorge Sampaoli, que já tentou levar o jogador para o Santos, em 2019. O tempo de empréstimo de Bueno ao Galo ainda está em discussão. A tendência é que seja um acordo até o fim de 2021.
O Galo não confirma oficialmente, mas a negociação está muito próxima de um desfecho e tende a ser oficializada pelos japoneses. A carreira de Bueno foi toda construída no Japão, com passagens por Shimizu S-Pulse, Vissel Kobe e Tokushima Vortis, além do Kashima Antlers.
O jogador foi bem recomendado – a Sampaoli – por Zico, que tem vasto conhecimento do futebol japonês e é diretor técnico do Kashima.
Bueno tem as características desejadas por Jorge Sampaoli. Não é um zagueiro alto (tem 1,82m), mas tem boa velocidade e bom passe, características que o argentino entende serem essenciais para um defensor no modelo de jogo que ele pretende implantar no Galo.
Antes de avançar nas conversas por Bueno, o Atlético fez uma proposta oficial por Junior Alonso, zagueiro do Lille (França) que defende o Boca Juniors. O site GloboEsporte.com já havia noticiado que o paraguaio não era o único zagueiro indicado por Sampaoli. O acordo com Bueno, se confirmado, não significa uma desistência em relação a Alonso. Ainda pode dar negócio.