Auxiliar de Argel Fucks confirma sondagem do Botafogo-PB e dá aval para acerto após pandemia

Em meio à procura por um novo nome para o comando técnico do clube, o Botafogo-PB teve recente contato e apresentação de proposta de trabalho para o treinador Argel Fucks. A informação foi confirmada por Glebson Barroso, mais conhecido como Galeguinho, que há muito tempo é auxiliar efetivo do técnico gaúcho e que visitou o clube há cerca de 20 dias.Natural de Campina Grande, o assistente de Argel reside em João Pessoa e confirmou que também foi procurado pela diretoria alvinegra – e não revelou o nome do dirigente. Como o calendário esportivo está parado, em virtude da pandemia do novo coronavírus, os informes de momento é de que o treinador tem estudado a oferta.

Suspeito a falar sobre a cidade onde tem residência fixa na hora de conversar acerca da proposta com Argel Fucks, Galeguinho garante que não sabe ainda ao certo como anda a negociação entre o treinador e o clube. No entanto, disse que a proposta está sendo estudada à mesa e que algo deve ser definido após a volta das atividades no futebol.

– Entraram em contato, sim. Eu moro em João Pessoa e sou suspeito em falar. O Botafogo-PB é um clube bom de trabalhar. Me ligaram também. Eu disse ao Argel como está o clube. Antes de parar eu estive no clube. Estão conversando, mas não sei a que pé está a situação. Algo vai ser definido quando tudo isso parar. A gente nunca pode descartar clube nenhum. Ele escutou a proposta e está avaliando – disse o auxiliar.

Último trabalho de Argel Fucks foi no Ceará, no Brasileirão da Série A — Foto: Thiago Gadelha/SVM
Último trabalho de Argel Fucks foi no Ceará, no Brasileirão da Série A — Foto: Thiago Gadelha/SVM

A parceria de Galeguinho e Argel Fucks, no futebol, já leva muito anos e começou, inclusive, na Paraíba. É que os dois faziam parte da comissão técnica que deu início à campanha do Campinense na Série B de 2009. Daí em diante, os dois seguiram trilhando carreira pelo Criciúma (2010, 2013 e 2018), Figueirense (2014), Internacional (2015 e 2016), Figueirense (2015 e 2016), Vitória (2016 e 2017), Goiás (2017) e Coritiba (2018 e 2019), entre outros clubes. No ano passado, os dois estiveram juntos, mais uma vez, nas passagens de Argel pelo CSA e Ceará na reta final do Brasileirão.

Com a interrogação acerca da aceitação ou não do treinador para comandar o Botafogo-PB no decorrer da temporada, segue aberta a lacuna para o cargo no clube desde a saída de Evaristo Piza. Enquanto não acertam um novo nome, Warley vinha sendo, até a pausa nas atividades, o encarregado por estar à frente dos jogadores, de forma interina.

O ídolo Warley tem sido o comandante técnico interino enquanto o Belo não acerta com um novo treinador — Foto: Reprodução / TV Belo
O ídolo Warley tem sido o comandante técnico interino enquanto o Belo não acerta com um novo treinador — Foto: Reprodução / TV Belo

Nomes como o do ex-goleiro Clemer e de Lecheva, ex-treinador do Manaus, foram também especulados pelos lados da Maravilha do Contorno, mas prontamente negados pelo presidente Sérgio Meira e vice de futebol Ariano Wanderley. Foi pedido calma para a decisão do novo técnico e informado que os contatos com treinadores só serão feitos no momento certo.