Bananeiras é a primeira cidade da PB a receber tributos através do PIX

A cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, é o primeiro município paraibano a permitir pagamento de tributos municipais via PIX. Com a nova funcionalidade, em vez do contribuinte emitir uma guia com código de barras padrão, agora tem a opção de pagamento pela ferramenta bancária.

Bananeiras, de maneira pioneira no estado da Paraíba, tem se destacado quanto a adesão de tecnologias voltadas para a arrecadação tributária e neste momento em específico a implantação de cobrança de tributos pelo PIX.

Com as emissões dos documentos de arrecadações iniciadas nesta quarta-feira (07), a Gestão Municipal lançou oficialmente a modalidade de cobrança, ampliando ainda mais a celeridade para todos os processos e solicitações tributárias, estas modernizadas desde janeiro de 2021.

Segundo a Secretária da SRTTD, Desiane Gomes, este é mais um trabalho e esforço da Secretaria em gerir facilidade para a vida do contribuinte.  “A implantação do recebimento de pagamentos de tributos via pix coloca Bananeiras em destaque, mostrando seriedade na arrecadação, ampliação e desburocratização, algo que buscamos executar diariamente para que com mais recursos próprios o nosso gestor entregue o melhor para o bananeirense”, destacou.

O prefeito Matheus Bezerra, como costumeiramente diz, Bananeiras vive um novo modelo de Gestão, com equipe que está sempre dedicada para oferecer modernidade e bons serviços públicos.

“O empenho da SRTTD em conjunto com a Tinus Informática possibilitou essa nova forma de pagamento. Assim, parabenizo a todos os envolvidos, pela dedicação e por entregar a população tamanha praticidade”, disse Matheus Bezerra.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223

Notice: Undefined offset: -1 in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Compartilhe esse matéria:

Facebook
X
WhatsApp

Matérias Relacionadas: