Bananeiras se destaca ao criar projeto que evita aglomerações em filas de agência da Caixa

A Gestão de Bananeiras, cidade do Brejo paraibano, inovou e conseguiu uma forma de não gerar aglomeração de pessoas que buscam receber o auxílio emergencial em filas da agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada no centro do município. A ação da prefeitura visa o bem-estar, comodidade e segurança da população que necessita dos serviços da agência.

De acordo com o prefeito do município, Matheus Bezerra (MDB), a fila que se formava em frente a agência era o ponto que mais gerava aglomeração em Bananeiras, devido a agência atender pessoas de todas cidades da região.

Matheus ressaltou ainda que o projeto ‘Bananeiras pela vida’ é uma ação da prefeitura municipal, bancada com recursos próprios, e tem como objetivo acabar com a aglomeração, disciplinando a fila com a estrutura de tendas e cadeiras.

Além da estrutura, o projeto conta com a colaboração de agentes comunitários de saúde em parceria com a vigilância sanitária do município. O prefeito afirmou que neste momento pandêmico a prefeitura pode ser parceira da instituição bancária.

‘O município de Bananeiras neste quesito está indo na contramão de todas as agências do estado que estão gerando aglomeração; além de nós organizarmos a fila, estamos ajudando a salvar vidas’, finalizou Matheus.