A banda paraibana Sky Boon Seasoning lançou nesta quarta-feira (15) o EP “Safe & Sound”, trabalho de estreia da banda. Encabeçado pelo cantor e compositor Matheus Pimenta, a Sky Boon Seasoning surgiu em 2018 e antes do EP, lançou os singles e clipes para “Late Call” e “Day Men”. Ouça aqui.
As letras e músicas do EP foram escritas por Matheus Pimenta, que também canta as quatro faixas. O disco foi produzido por Giordano Frag, que também assume as guitarras e baixos. André Victor e Daniel Spiker fazem, respectivamente, os sintetizadores e bateria do grupo. Já a capa é assinada pela fotógrafa Luciana Urtiga. Além dos dois singles, “Safe & Sound” conta ainda com as inéditas “Poet” e “The Endeavor”.
Cantor e compositor há 25 anos, Matheus Pimenta já passou por várias bandas da capital paraibana, além de ser vocalista nos grupos Funkeria e Silly Pandas, que estão em atividade. Em carreira solo, ele se apresenta com seu próprio nome, cantando em português, e agora como Sky Boon Seasoning, com músicas em inglês.
“Resolvi juntar todas as composições que eu tinha e que não se encaixavam em meus outros projetos e lançar como uma banda nova”, disse Matheus, em entrevista ao Som Nascente, programa de música do G1 Paraíba e da Cabo Branco FM, em 2019.
Matheus explica que resolveu lançar estas canções com este nome de banda por acreditar que cada projeto tem que ter uma identidade própria. “Eu trato cada banda minha como uma entidade diferente, para que elas não percam sua identidade e os estilos, referências e tudo o mais se misturem entre cada um”, diz.
A banda tem sons inspirados em ritmos que misturam vertentes da música eletrônica, pop e alternativa, com letras que falam sobre relações pessoais, sejam familiares, amorosas ou fraternais. Além dos dois clipes lançados, a banda está produzindo um clipe para a música “Poet”, que vai ser lançado em formato de animação feita pelo ilustrador e músico Yuri da Costa.
“Quando eu reuni as canções que queria produzir e ouvindo os trabalhos dos produtores da Paraíba, cheguei em Giordano Frag, de Campina Grande. Ele topou fazer a produção e era a pessoa que tinha a linguagem que mais se aproximava do que eu queria. E assim ele conseguiu traduzir tudo que pensei no que se tornou este EP”, completa Matheus.
G1