Belo sofre gol do SP Crystal nos minutos finais e volta a empatar no Paraibano

O Botafogo-PB voltou a empatar no Campeonato Paraibano em jogo realizado na tarde deste domingo (1), contra o São Paulo Crystal, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano e terminou em 1 a 1, mesmo placar da última partida do Belo, pelo Estadual, na última rodada contra o CSP.

O JOGO
As duas equipes fizeram um primeiro tempo sem muita criatividade e com poucas oportunidades de gols. Em alguns momentos, o São Paulo Crystal chegou a estar melhor em campo. Enquanto isso, o ataque do Botafogo-PB pouco produzia, e encontrava dificuldade para chegar com perigo à área adversária.

Na segunda etapa, o Belo entrou melhor em campo, disputo a sair com a vitória e quase marcou aos sete minutos quando Erivelton cobrou falta na área do São Paulo Crystal e o Luís Gustavo apareceu para cabecear. A bola passou tirando tinta da trave de João Manoel.

Mas, a dupla estava mesmo predestinada a marcar, e aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Erivelton, Luís Gustavo do Botafogo-PB apareceu para completar de peito e mandar para as redes, abrindo o placar no Almeidão. É o terceiro gol do zagueiro-artilheiro no campeonato.

Mas, aos 40 minutos, o meia-atacante Léo Henrique, do São Paulo Crystal, aproveitou cruzamento e bateu firme no canto do goleiro Samuel, deixando tudo igual no placar. O Belo ainda marcou com Lucas Simón, de peixinho, aos 49 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. O lance causou muita reclamação por parte da equipe e comissão técnica alvinegra. Na confusão, Dico foi advertido com cartão amarelo, e Rodrigo Andrade recebeu vermelho, após o apito final.

TABELA
O empate deixa o São Paulo Crystal com cinco pontos na tabela, e faz o clube sair da lanterna do Grupo B. Mas, o Tricolor pode retornar à zona da degola, caso CSP vença o Treze, nesta segunda-feira (2). Já o Botafogo-PB, segue na vice-liderança do Grupo A, agora com 11 pontos, um a mais que o Galo. O Belo tem um jogo a menos, contra o Sousa, para cumprir.

Wscom