O Botafogo-PB ainda não tem uma data para anunciar um novo treinador, já que não há previsão de retorno do futebol da Paraíba, 10° estado com mais casos confirmados do novo coronavírus no país, segundo o Painel Coronavírus, site do Governo Federal com atualizações da doença que provocou uma pandemia mundial. Nesse fim de semana, porém, o Belo ganhou mais uma opção para a lista de candidatos ao cargo que era ocupado por Evaristo Piza até março. Trata-se de Oliveira Canindé, que no último sábado teve anunciada a sua saída do Campinense. O presidente alvinegro, Sérgio Meira, confirmou que o ex-comandante da Raposa está sim no radar botafoguense.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/04/09/09-04-2017_csa_x_crb_ac_4509.jpg)
O mandatário do Botafogo-PB informou que Oliveira Canindé é sim uma das opções cogitadas para comandar o clube na sequência da temporada. No entanto, o Belo vai seguir mantendo a ideia de só contratar um novo técnico quando houver um plano mais concreto de retomada do futebol.
– Ele (Oliveira Canindé) é sim uma das opções. É um bom nome. Mas ainda estamos aguardando uma definição sobre a retomada dos treinos e dos jogos. Não chegamos a contatar ninguém até aqui – revelou Sérgio Meira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/q/A/ih017wSCCZa0jGYLd1Yg/whatsapp-image-2020-05-07-at-09.14.23.jpeg)
Oliveira Canindé é cearense de Canindé, possui 54 anos e acumula vários trabalhos ao longo de sua carreira. Os mais emblemáticos foram pelo Campinense, em 2013, quando levou a Raposa ao inédito título da Copa do Nordeste, e pelo CSA, em 2016, quando foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando o acesso para a Terceirona. Além disso, já comandou equipes como Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Remo, Treze, River-PI, América-RN e Floresta-CE.
Nesta temporada, o experiente treinador voltou para o Campinense e, com uma folha modesta, estava fazendo um bom trabalho. O Rubro-Negro de Campina Grande liderava o Grupo B do Campeonato Paraibano e estava próximo da classificação para o mata-mata quando a competição foi interrompida, isso há mais de dois meses. No entanto, diante da pandemia do novo coronavírus, o clube alegou a crise financeira para anunciar a saída de Canindé no último fim de semana.
Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com ainda no último fim de semana, Oliveira Canindé negou que tenha recebido qualquer contato do Botafogo-PB.
Além de Oliveira Canindé, o Botafogo-PB já teve alguns nomes cotados para assumir o cargo de treinador do clube na retomada do futebol. Do experiente Paulo Bonamigo ao jovem Marcelo Salles. Porém, ainda não existe algo de concreto sobre o novo comandante.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2020/01/12/botafogo_8.jpg)
Enquanto isso, o Belo vai enxugando a folha, liberando alguns atletas ao fim dos respectivos contratos, como Israel, Neilson e Enercino, e segue aguardando um contato da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para conversar sobre o plano de retomada do Campeonato Paraibano. Até lá, o clube segue sem atividades do futebol no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.
Com Globoesporte.com





