O futebol de João Pessoa viveu dois extremos na noite desta terça-feira eu sou palco maior, o Estádio Almeidão. O Botafogo-PB venceu o CSP por 1 a 0, em um jogo que acabou sendo dominado pelo adversário, passou para a semifinal do Campeonato Paraibano, mas acabou rebaixando o Tigre, que embora tenha sido superior no confronto, não conseguiu vazar o gol defendido por Felipe, o melhor jogador da partida. Kelvin marcou um golaço ainda aos 11 minutos do primeiro tempo e abriu e fechou o placar. O CSP pressionou, criou boas chances, mas não marcou. Com a derrota, o Tigre se despede da elite do futebol paraibano. Já o Botafogo-PB segue no estadual e encara o Treze na semifinal da competição.
O Botafogo-PB começou melhor na primeira etapa. Com uma formação com três atacantes, o time até parecia promissor nos 15 primeiros minutos. Pimentinha pela direita fez uma boa partida, fez boas investidas e, enfim, funcionou. Mas foi com o outro atancante extremo que o Belo abriu e fechou o placar. Após uma rebatida de bola da zaga do CSP, Kelvin, de fora da área, emendou de primeira e marcou um golaço no ângulo direito do goleiro Wallace. O gol acomodou o Botafogo-PB. Mas na primeira etapa até que o Belo conseguiu controlar o Tigre.
Na segunda etapa, não, o Belo não conseguiu controlar os ímpetos do Tigre. O CSP voltou se impondo e foi largamente superior ao Alvinegro da Estrela Vermelha. Criou algumas chances bem claras, mas esbarrou na incompetência de seu ataque e na ótima partida do goleiro Felipe, que salvou o Belo em algumas ocasiões. Mesmo com um a menos – Arthur foi expulso -, o Tigre foi melhor do que o Botafogo-PB, que não conseguia sair tocando e construir jogadas. Foram poucas as oportunidades criadas na segunda etapa do Belo. Mesmo com a pressão, o Botafogo-PB se segurou e se garantiu na semifinal do estadual. O Belo agora enccara o Treze.
Com a classificação do Botafogo-PB e Treze no Grupo A, teremos Clássico Tradição na semifinal. Como se classificou em primeiro, o Galo tem a vantagem de decidir o confronto em casa. O jogo de ida deve ser nesta sexta-feira à noite. A volta deve ser na próxima terça-feira. A FPF ainda não confirmou os horários e as datas oficialmente.
Foi sofrido, mas a classificação veio. Além de ter que ganhar do CSP, o Botafogo-PB tinha que torcer por combinação de resultados. E ela veio. O Atlético de Cajazeiras empatou com o Sousa e deu lugar ao time pessoense no almejado mata-mata. Com a vitória sobre o Tigre com um golaço de Kelvin, o Botafogo-PB chegou à segunda posição, avançou no torneio e agora encara o Treze na semifinal do Campeonato Paraibano.
O CSP lutou, jogou melhor do que o Botafogo-PB na noite desta terça-feira, mas não conseguiu um resultado que pudesse tirar o Tigre da degola. Com a derrota por 1 a 0 para o Belo, o time está rebaixado para a 2ª divisão do Paraibano.