O Botafogo-PB vê com bons olhos o possível retorno da Copa do Nordeste. Pelo menos essa é a visão do presidente do clube, Sérgio Meira, que, em entrevista nesta quinta-feira, não só aprovou a ideia, mas também minimizou possíveis percalços de uma volta antecipada da competição. É que com o retorno do futebol em datas diferentes dependendo de cada uma das praças esportivas, o dirigente teme uma possível desigualdade dentro de campo. No entanto, o próprio tratou de minimizar esses possíveis impactos em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelos clubes em meio à pandemia do novo coronavírus.
– Sou totalmente favorável ao retorno da competição. Sem dúvidas (que haverá desigualdade dentro de campo). Mas, o momento é totalmente atípico. A Copa do Nordeste é uma importante fonte de recursos para os clubes – disse o mandatário do Alvinegro da Estrela Vermelha.
Além do aspecto financeiro, Sérgio Meira argumenta que, devido ao curto calendário restante da competição regional – que tem apenas mais uma rodada da fase de grupos antes do mata-mata – a viabilidade de retorno é ainda maior. Retorno que, segundo o dirigente, é bem visto não só pelo Botafogo-PB, mas também pelos demais participantes do torneio
– Sabemos que (a Copa do Nordeste) é uma importante fonte de receita para os clubes. Principalmente para aqueles que têm menor apoio financeiro. A maioria do clubes estão defendendo isso, tenho certeza. Creio que nenhum clube seria louco de não querer concluir a copa dentro de campo – afirmou o presidente do Belo.
Se por um lado, há o apelo financeiro da Copa do Nordeste, por outro, há também a importância desportiva da competição. E o Botafogo-PB sabe bem desse valor. Na última temporada, o time paraibano chegou às finais do torneio regional, fazendo a melhor campanha da sua história no Nordestão. Naquela ocasião, o Belo fez frente ao Fortaleza na decisão da competição. O Leão venceu no jogo de ida e de volta, ambos pelo placar de 1 a 0, e faturou o título da Copa do Nordeste.
– O Botafogo-PB se deu muito bem na Copa do Nordeste nessas duas últimas temporadas e não podemos de maneira alguma abrir mão da competição – garantiu Sérgio Meira.
Favorável ao retorno da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB se reunirá nesta sexta-feira com a Liga organizadora da competição e mais 15 clubes para discutir o retorno do torneio. A expectativa por parte do clube paraibano é que o Nordestão retorne em meados de julho.
Com Globoesporte.com