O deputado federal eleito pela Paraíba, Cabo Gilberto (PL), demonstrou inconformado com a falta de apoio publico do deputado federal Pedro Cunha Lima, candidato ao Governo pelo PSDB, à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Tem a questão de Pedro, que também não quer declarar apoio a Bolsonaro. Eu entendo a situação dele, porque o presidente Bolsonaro perdeu por uma expressiva votação aqui dentro da Paraíba, mas vamos trabalhar duro no segundo turno para reverter essa vantagem”, disse Gilberto no programa Hora H, da Rede Mais Rádios. “Eu vou conversar com Nilvan Ferreira, que não sentamos ainda. Estou indo em Brasília essa semana para saber a decisão do presidente da República para o estado da Paraíba no segundo turno”, completou.
Com toda a indecisão do parlamentar tucano sobre o apoio ou não a Bolsonaro no segundo turno da corrida presencial, Cabo Gilberto revelou que os ‘bolsonaristas’ já estão pedindo um posicionamento de Pedro a favor de Bolsonaro. Até mesmo Nilvan, que foi candidato a governador nessas eleições, afirmou que só o apoia caso ele faça o mesmo com o presidente.
“Eu tenho um excelente relacionamento com Pedro, não é de hoje. A gente sempre conversa há bastante tempo. Um deputado que eu tenho uma amizade com ele há muito tempo, desde que eu entrei há deputado estadual. Sempre que a gente se vê a gente se dá muito bem. Não tenho nenhum problema com Pedro”, afirmou.
“Mas essa questão dele não declarar apoio ao presidente Bolsonaro é ruim pra gente. Mas eu entendo a situação dele, que é difícil”, continuou.
Cunha Lima adota tom de neutralidade
Pedro Cunha Lima tomar partido sobre a disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-presidente Lula (PT).
“Eu tenho mantido a minha posição, reafirmo a minha posição que coloquei ao longo do primeiro turno. Independente do presidente eleito, a Paraíba não pode ficar sem apoio do Governo Federal. Desalinhamento político nenhum poderá prejudicar nosso estado. A gente vai governar em parcerias independente de quem for eleito. Saberei respeitar”, disse Cunha Lima, prosseguindo.
“Mantenho o foco na Paraíba, eu sempre disse, a razão de ser da nossa candidatura não é a disputa presidencial. A razão de ser é a Paraíba, nosso estado. Quem vai resolver os problemas da Paraíba não é o presidente, é o governador do Estado “, concluiu o tucano.
No 1º turno, Cunha Lima apoiou a senadora Simone Tebet (MDB) e acenou para candidatura de Ciro Gomes (PDT). Na Paraíba, o ex-presidente Lula teve 64% contra 29% de Bolsonaro.
MaisPB