Uma caminhada contra a violência sexual infantil foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), no centro da cidade de Belém, no Agreste paraibano. A concentração do evento aconteceu na Rua Brasiliano da Costa, e percorreu o centro da cidade.
De acordo com os professores, o objetivo da ação é alertar a sociedade, pais e responsáveis sobre o tema. A caminhada contou com a participação de alunos, professores da rede municipal, além do Conselho Tutelar do município.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, de cada dez crianças abusadas, apenas uma faz a denúncia, por isso é importante chamar a atenção sobre o tema.
“Percebemos que o trabalho bem desenvolvido pelos familiares, de prevenção e educação, consegue evitar que muitos casos de abuso sexual contra crianças aconteçam”, disse o conselheiro tutelar, Israel França.
Denúncias de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas através do Disque Denúncia 197 ou pelo telefone do Conselho Tutelar da cidade (83) 99386-3356.