O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), não tem descartado a possibilidade de disputar o governo do Estado, em 2022. Durante entrevista à CBN, ele lembrou do histórico político e dos números da gestão como abonadores de uma eventual disputa estadual. Cartaxo foi vereador, vice-governador, deputado estadual e prefeito da capital.
Cartaxo disse que tem muito a contribuir com o Estado e usa a experiência tida à frente da prefeitura para justificar. O prefeito lembrou que ao longo de oito anos ele enfrentou a maior crise econômica dos últimos 30 anos, entre 2014 e 2015; o impeachment de uma presidente, no caso de Dilma Rousseff (PT), e depois uma pandemia.
“E enfrentamos com bons resultados e estamos deixando também a prefeitura com investimentos em caixa, salários dos servidores em dia, equacionados os problemas dos precatórios… eu diria que a gente tem uma experiência administrativa muito importante para contribuir com este estado”, disse Luciano Cartaxo.
O prefeito anunciou nesta quarta-feira a comissão de transição na prefeitura. Na entrevista à CBN, ele falou que deixa a cidade com recursos em caixa da ordem de R$ 354 milhões e ainda 100 milhões de dólares do programa João Pessoa Sustentável, para investimentos em governança, habitação, infraestrutura e meio ambiente.
Durante a manhã, ele apresentou um balanço das ações acumuladas ao longo dos oito últimos anos. Destacou investimentos nas áreas de saúde, habitação, infraestrutura e sustentabilidade, por exemplo. Cartaxo será sucedido na prefeitura pelo ex-senador Cícero Lucena a partir de janeiro do próximo ano.
Confira os nomes na comissão de transição
Lauro Montenegro – Secretário de Administração;
Adalberto Fulgêncio- Secretário de Saúde;
Ubiratan Pereira- Secretário de Transparência;
Sérgio Barbosa – Secretário de Finanças;
Roberto Wagner – Secretário de Planejamento;
Abelardo Jurema – Secretário de Meio Ambiente;
Adelmar Azevedo Régis – Procurador-Geral do Município;
Hildevânio Macedo – Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política.