A eleição da Câmara Municipal da cidade de Belém, Agreste paraibano, acontece apenas no dia 1º de janeiro de 2025, mas os possíveis candidatos já começaram a intensificar a campanha da mesa diretora da Casa José Adauto Pessoa.
Inicialmente, nos bastidores, é tido como certo, pelo grupo de situação, as candidaturas a presidência da Professora Cláudia (Solidariedade), e do Professor Adriano Miguel (Solidariedade). Já pelo grupo de oposição, o vereador João Perninha (Republicanos), pode estar colocando seu nome à disposição dos parlamentares para mais uma vez tentar assumir o cargo mais alto do Poder Legislativo.
Interlocutores da prefeita Aline Barbosa (MDB) afirmam que ela tem preferência para que a professora Claúdia possa assumir um dos biênios na presidência da Casa. Já do outro lado da moeda, mas no mesmo bloco político, vem o professor Adriano Miguel, que tem a preferência e o apoio do ex-prefeito e irmão da prefeita, Tarcísio Marcelo.
Outro que pode estar figurando como candidato é o vereador Everton Gama (Solidariedade), que segundo informações de bastidores, saiu muito desgastado junto a gestão nas eleições de 24 e, supostamente, estaria articulando com um vereador de situação e com os quatro de oposição uma chapa para assumir um biênio na presidência.
A eleição da mesa diretória da Casa José Adauto Pessoa acontece no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. Cada membro da mesa diretora só poderá assumir um biênio, conforme o regimento interno.