Casemiro diz que não gosta do VAR: “Futebol é mais bonito com os erros, as discussões na rua”

Eleito melhor em campo no empate por 0 a 0 do Real Madrid com o Barcelona, no Camp Nou, Casemiro assumiu o discurso de sua equipe contra arbitragem e o VAR. Após a partida, o volante brasileiro admitiu que prefere o futebol sem a interferência do vídeo.

“Eu não gosto. O futebol é mais bonito com os erros, as polêmicas, as discussões na rua”, declarou o jogador, em zona mista após o clássico.

As principais polêmicas no empate foram em dois supostos pênaltis sofridos pelo zagueiro Varane. Em um lance, ele sofreu puxão de Rakitic. Em outro, Lenglet dá um pisão no defensor francês merengue. Ambos ocorreram dentro da área, e o árbitro da partida, Alejandro Hernández, não deu falta e não foi chamado para rever os lances.

– No campo, tinha dúvidas, mas quando vimos o vídeo no intervalo e a perna do Varane… já não tinha mais dúvidas de que era pênalti. Vamos com raiva porque podiam ao menos ter revisado. Aí podem dar o pênalti ou não, mas tem que ver a jogada – comentou Casemiro.

Casemiro deixou o clássico com quatro finalizações, 67 passes, sete duelos ganhados e 10 recuperações de bolas. Foi eleito o melhor na partida do Camp Nou. Mas lamentou o empate.

– O jogo foi de um nível alto, de grandes jogadores, tivemos o controle de grande parte da partida, mas o futebol é gol. Tivemos várias oportunidades, mas poderíamos ter tido mais controle da partida, criado mais ocasiões, mas o futebol é gol.

Barcelona e Real Madrid estão com os mesmos 36 pontos após 17 rodadas, com a diferença por enquanto no saldo: os catalães têm 23 gols positivos, contra 21 do rival. Neste sábado, o Barça recebe o Alavés, e o Real pega o Athletic Bilbao em Madri.
Com GE