Caso Sophia: Bombeiros descartam chances de menina desaparecida ter se afogado em açude e perímetro de buscas é ampliado

O Corpo de Bombeiros descartou, na tarde desta segunda-feira (10), a possibilidade da menina Ana Sophia ter se afogado no açude próximo da casa onde mora, no distrito de Roma, em Bananeiras. A informação foi confirmada pelo major Mailson, que comanda a operação. O trabalho de esvaziamento do manancial foi iniciado na tarde do domingo (08).

“Hoje o Corpo de Bombeiros descartou a possibilidade da garota estar no açude. Este açude mais próximo da casa dela, onde os populares chegaram a esvaziar e está bem vazio. A equipe dos Bombeiros saturou o local e descartou a possibilidade dela estar por lá”, afirmou o major Mailson.

Mesmo após a operação de drenagem do açude não ter apresentado resultado, de acordo com o major Mailson, as equipes dos bombeiros continuam trabalhando junto com as forças de segurança para encontrar Sophia.

“Os bombeiros também estão na força tarefa juntamente com os outros órgãos de segurança e realmente só irão se retirar quando esgotar qualquer possibilidade da criança não estar por aqui. Todas as forças estão empenhadas e o Estado não tem medido esforços nem recursos para manter as equipes de buscas”, destacou.

Como noticiou o ClickPB, desde as primeiras horas desta segunda-feira (10) que foi montada uma força-tarefa para encontrar a menina. Além dos Bombeiros, Polícia Militar, Civil e moradores da localidade, o helicóptero Acauã também faz buscas na área.

“Estamos também com apoio aéreo, esta aeronave está ampliando um pouco mais a área de busca e tem verificado alguns outros mananciais que as equipes de mergulhadores também vão verificar, abrangendo ainda mais o nosso perímetro de buscas”,  concluiu o major Mailson.

Ana Sophia Gomes, de oito anos, desapareceu no caminho de casa, quando voltava da casa de uma amiga, na tarde de terça-feira (04), no distrito de Roma, município de Bananeiras. Câmeras de circuito de segurança registraram o momento em que Sophia caminha na volta para casa antes de desaparecer.

Desde a quarta-feira (05), a Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram iniciaram buscas com o auxílio de mergulhadores, cães farejadores e drones, mas não obtiveram êxito até o momento.

Informações

Quem tiver alguma informação sobre Ana Sophia Gomes dos Santos, deve ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 197, ou para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.