As celebrações presenciais da Arquidiocese da Paraíba foram suspensas até o dia 24 de março. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (9) informando a decisão, que tem como objetivo prevenir os fiéis do contágio da Covid-19.
De acordo com a nota, “considerando a expansão da Covid-19 e as suas variações, com a consequente superlotação das unidades de saúde, para o bem do Povo, decidiu manter suspensas, até o próximo dia 24, as celebrações com a presença de fiéis no território da sua jurisdição eclesiástica”.
Conforme a Arquidiocese, as igrejas ficarão abertas para a oração pessoal e o atendimento individual ao público, na observância dos protocolos já estabelecidos pelo decreto anterior.
As transmissões das celebrações deve acontecer por meio das plataformas digitais. “Com senso de responsabilidade, o Arcebispo exorta aos fiéis católicos afim de que vivam as limitações, necessárias e assumidas pela Igreja, como um sinal profético de caridade frente as vítimas da Covid-19, seus familiares, e tantos profissionais de saúde, no respeito as recomendações de isolamento social evitando aglomeração e o risco do contágio”.