A Chapecoense confirmou Hemerson Maria como treinador para a próxima temporada. Ele chega para substituir Marquinhos Santos que retorna para o Juventude ao fim da Série A. O anúncio oficial veio logo após a vitória por 3 a 0 sobre o CSA, nesta quarta-feira, na Arena Condá.
Na manhã desta quarta, o treinador se reuniu com a diretoria em uma padaria de Chapecó e acertou os últimos detalhes. O último time de Maria foi o Botafogo-SP.
O perfil do novo treinador agrada o Verdão, e a repercussão na torcida foi positiva. Ele é considerado um profissional dentro do patamar e com condições de surpreender na Série B. No Joinville, em 2014, comandou a equipe até o título da competição. No currículo, tem passagens ainda por outros dois times do estado: Avaí e Figueirense.
Neste ano, comandou o Figueirense com boa campanha no Campeonato Catarinense, liderou boa parte da primeira fase e acabou eliminado na semifinal para a própria Chapecoense. Na Série B, chegou a se aproximar do G-4, mas acabou pedindo demissão em meio à crise com a diretoria.
Confira a nota na íntegra
A Associação Chapecoense de Futebol confirmou, nesta quarta-feira (04), a contratação do seu comandante para a temporada 2020. Trata-se de profissional Hemerson Maria, de 47 anos, que já está em Chapecó, conheceu as estruturas do clube e iniciará o planejamento para os compromissos do próximo ano.
Em sua trajetória profissional, Hemerson acumula passagens pelo Figueirense, Avaí, Joinville, Fortaleza e Vila Nova. Mais recentemente, comandou o Botafogo de Ribeirão Preto. O vínculo do profissional com a equipe alviverde foi firmado até o fim da temporada 2020.