Cícero rebate especulações sobre saída do Progressistas e manda recado: “Não há necessidade disso”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), rebateu as especulações sobre saída do Progressistas para tentar pleitear candidatura ao governo da Paraíba, nas eleições em 2026 por outro partido: “Não há necessidade disso”, disse o gestor;

“O consenso de diálogo e conversa. É importante a gente conversar, principalmente com aqueles que tem propostas de fazer o bem à Paraíba”, disse o prefeito durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (25).

Semana passada, o gestor conversou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e líder da sigla em nível nacional. Ao ser questionado sobre a chance de sair do Progressistas e se filiar ao PSD, Lucena não descartou e pregou a ideia de diálogos.

“Isso aí é para se discutir. Não há necessidade disso. Parece que vocês querem parir antes, o menino de 7 meses”, criticou.

Cícero segue filiado ao Progressistas e, já se colocou disposto a disputar o governo da Paraíba em 2026, no entanto, enfrenta a concorrência do substituto natural ao posto, Lucas Ribeiro, que é vice-governador e deverá assumir como Chefe do Executivo estadual após a desincompatibilização de João Azevêdo, que se coloca como pré-candidato ao Senado federal.