Cida Ramos diz que não crê em saída de Cartaxo do PT e dispara: ‘Seria um tiro no pé, inclusive, para 2026’

A saída do PT seria um tiro no pé. A declaração é da deputada estadual e pretensa candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PT), ao comentar, durante entrevista exclusiva ao programa Frente a Frente, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta segunda-feira (11), sobre uma possível saída do Partido dos Trabalhadores (PT) por parte do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que perdeu espaços dentro da legenda após retirar seu nome na disputa por João Pessoa em 2024.

A declaração de Cida acontece em meio a rumores de uma possível saída de Cartaxo para um outro partido e, desta forma, nutrir uma possível pré-candidatura em João Pessoa, mas por outra legenda.

Cida lembrou da saída de Cartaxo em 2015, quando, naquele ano, o ex-prefeito de João Pessoa usou um tom duro com críticas contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para justificar a saída do PT. Ela cravou que, mesmo após o episódio, o partido voltou a recebê-lo, sem imposições, e que uma nova ruptura por perda de espaços séria um “tiro no pé”, inclusive, para o projeto político de reeleição em 2026.