Cinco pessoas foram presas, e foram apreendidas substâncias entorpecentes semelhantes a maconha e crack, uma balança de precisão e dinheiro durante uma operação da Polícia Civil e da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (16), em Solânea, no Agreste da Paraíba.
Segundo a polícia, a operação “Torre” teve o objetivo de combater a prática do tráfico de drogas e outros crimes na região de Solânea e cidades vizinhas. Segundo o delegado Diógenes Fernandes, as ações policiais aconteceram simultaneamente com a finalidade do cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nas residências de suspeitos, que são envolvidos em diversas atividades criminosas, tais como roubos, furtos, homicídios e principalmente, o tráfico de drogas.
Conforme a polícia, pelo menos 30 policiais participaram da operação. Dois suspeitos ainda continuam foragidos. O nome da operação tem relação com a Operação Xadrez, já realizada no ano passado no mesmo município, onde foram indiciadas 52 pessoas, sendo ‘Torre’ uma peça importante no xadrez.