Seis suspeitos morreram e outros dois foram presos em uma tentativa de assalto a duas agências bancárias na madrugada desta quarta-feira (17), na cidade de Areia, no Brejo paraibano. De acordo com a Polícia Militar (PM), armas de grosso calibre, munições e os veículos usados pelo grupo também foram apreendidos na ação. Um outro suspeito foi socorrido para o hospital da cidade.
Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam em uma caminhonete e uma moto em um grupo formado por oitos homens, que já estavam sendo monitorados pela Polícia Federal, na qual repassou os detalhes da ação para o 15° Batalhão de Campina Grande, responsável pela áreia.
A PM informou, ainda, que os homens haviam espalhado grampos ao redor da cidade e teriam derrubado árvores por onde passaram, para impedir o acesso da polícia. O município foi cercado e, por volta das 3h, foi iniciada uma intensa troca de tiros com o grupo.
Na troca de tiros, seis suspeitos morreram, já outros dois foram baleados e não correm risco de vida. A ação contou com aproximadamente 40 policiais. Os suspeitos que foram detidos permanecem na cidade de Areia até o encerramento dos protocolos de segurança. Eles serão encaminhados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande.