Clube dos Oficiais repudia declarações ofensivas de vereador contra capitão da PM

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares da  Paraíba divulgou uma nota repudiando declarações consideradas ofensivas e agressivas do vereador Clezinaldo Nunes, da cidade de Sertãozinho, contra o capitão Leite, Comandante da 3º Companhia de Polícia, sediada em Belém.

A nota assinada pelo presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis, lembra que o autor das declarações, pelo cargo que exerce de vereador da cidade não deveria se proferir ataques a um oficial da Polícia Militar .

“A fala agressiva, tanto em redes sociais como em  veículo de comunicação, é  completamente incompatível, tanto pelo mandato de quem a proferiu, como pelo cargo de quem foi alvo de tamanha injustiça”.

A nota do Clube dos Oficiais lembra ainda que quando alguém ataca um oficial, em razão de atividade como agente do estado, está atingindo toda a instituição.

Veja a nota completa:

NOTA DE REPÚDIO
O Clube dos Oficiais da  Polícia e Bombeiro Militares da  Paraíba vem repudiar as declarações desrespeitosas e ofensivas do senhor Jose Eclezinaldo Nunes, vereador da cidade de Sertãozinho, dirigidas ao Capitão Leite, oficial da PM/PB.
As declarações chulas , inapropriadas e descabidas ocorreram devido procedimento dos policiais de abordagem a um popular do ciclo de amizade do vereador, causando o comportamento infeliz com declarações  repudiáveis.
A fala agressiva, tanto em redes sociais como em  veículo de comunicação, é  completamente incompatível, tanto pelo mandato de quem a proferiu, como pelo cargo de quem foi alvo de tamanha injustiça.
É imprescindível ficar registrado, que quando se ataca um policial, no sagrado exercício de agente do estado, está se atacando a instituição Policia Militar, e por extensão a sociedade.
O Clube dos Oficiais da PM e BM da Paraíba não será omisso, nem aceitará que oficial de nossa instituição, em razão de seu cargo, seja atacado por quem quer que seja. De forma que vem externar nosso apoio ao CAPITÃO LEITE, colocando-se a disposição para adotar todas as medidas cabíveis para cessar o ato agressivo e alertar o agressor sobre sua responsabilização nas esferas administrativa, cível e criminal.
O Clube dos Oficiais ao tomar conhecimento do caso, tratou de se inteirar dos fatos, e  vem repudiar a postura do vereador, bem como prestar o apoio ao Capitão Leite, oficial cuja missão é trabalhar pela paz social e segurança da sociedade.
João Pessoa, 03 de maio de 2022
Cel. Francisco de Assis e Silva
Presidente CLUBE DOS OFICIAIS DA POLICIA E BOMBEIRO MILITARES DA PARAIBA