Com cenário caótico em 2020, a Gestão Matheus Bezerra reestrutura IBPEM e obrigações previdenciárias estão sendo cumpridas

O Prefeito Matheus Bezerra sempre apontou aspectos negativos do Instituto Bananeirense de Previdência (IBPEM), maus frutos deixados pelas gestões passadas e sem recurso em conta que fosse suficiente para o pagamento de uma folha de pagamento dos aposentados e pensionistas.

O IBPEM tem sido reestruturado, pela maneira correta como está sendo conduzido e com a expertise da modernidade em previdência conduzida pela Advogada Débora Alverga e pelo Presidente Allyson Henrique.

Na linha temporal, o Presidente Allyson torna-se o primeiro gestor do instituto a ter a Certificação de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), elevando ainda mais a seriedade como o Instituto tem sido gerido.

Com as obrigações previdenciárias da Prefeitura de Bananeiras em dia, além do pagamento de quatro das seis parcelas herdadas por outras gestões, o IBPEM tem apresentado resultados, da transparência e da qualidade, aposentando 32 servidores cujos processos estavam engavetados desde 2019 e 17 pensionistas, todos em conformidade com as exigências do TCE/PB e vários já homologadas pelo Tribunal.

O Institudo de Previdência de Bananeiras tem caminhado, ressurgindo das cinzas e fortalecendo as garantias dos direitos dos segurados.