Com dois gols de Rodrigo, CSA bate o Botafogo-PB na estreia pela Copa do Nordeste

O centroavante Rodrigo Rodrigues decidiu o jogo para o CSA neste domingo, pela Copa do Nordeste. No segundo tempo, ele sofreu um pênalti no Rei Pelé, bateu e abriu o placar contra o Botafogo-PB. O segundo gol, marcado pelo lateral Lucas Marques, teve ainda assistência do camisa 99. No fim, Lucas cruzou da direita e Rodrigo, de cabeça, fechou o placar em 3 a 0.

O CSA teve uma oportunidade no começo do jogo, com Rodrigo Rodrigues, mas depois apresentou dificuldades na marcação e tomou sufoco do Botafogo-PB, que chegou com Siloé e Anderson Paraíba, duas vezes.

Aos 34, Anderson, outra vez, acertou um petardo, e Marcelo Carné fez uma grande defesa, salvando o CSA. A resposta veio aos 38. Rodrigo Rodrigues finalizou em cima do goleiro do Botafogo e, no rebote, Marco Túlio chutou para fora. Dois minutos depois, Marco Túlio bateu falta, a bola desviou na defesa e o goleiro Lucas Ferreira fez um milagre para evitar o gol.

Contra o Botafogo-PB, Rodrigo Rodrigues fez dois gols no segundo tempo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA teve uma chance aos dez minutos. Ernandes enfiou por baixo, mas Yann Rolim não conseguiu finalizar. Aos 18, Rodrigo Rodrigues disputou a bola com o goleiro Lucas Ferreira na área do Botafogo, e o árbitro viu pênalti. O próprio Rodrigo bateu, o goleiro acertou o canto, mas não achou: 1 a 0 para o CSA, aos 19.

Aos 26, o Botafogo não empatou o jogo por pouco. De cabeça, Gustavo Coutinho acertou o travessão do CSA. Na sequência, Roney bateu cruzado e a defesa do time alagoano fez o corte. O Botafogo continuou em cima, mas parou no goleiro Marcelo Carné e se abriu na defesa.

Aos 44 minutos, o estreante William achou Rodrigo Rodrigues no ataque. O centroavante tocou bonito para o meio da área e o lateral Lucas Marques apareceu para fazer o segundo do CSA. Na sequência, aos 47, Lucas, em retribuição, cruzou da direita e Rodrigo, de cabeça, marcou o segundo dele: 3 a 0.

O CSA chegou a três pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Nordestão, por causa do saldo. Na chave B, o Botafogo-PB está na lanterna porque ainda não pontuou e só fez um jogo até agora.

O CSA volta a jogar pelo Nordestão no dia 8 de fevereiro, contra o Floresta, às 21h30, também no Rei Pelé. Domingo, o Botafogo-PB enfrenta o Globo-RN, fora de casa, no Barretão, às 16h.