Uma comunidade católica foi invadida na terça-feira (19), no bairro das Malvinas, em Campina Grande.
De acordo com informações dos fundadores da comunidade, que, ao chegarem no local, no fim da tarde de terça, perceberam que o portão principal da comunidade estava arrombado.
Ao entrar dentro da comunidade, os fundadores notaram que o microondas estava ao chão e a cozinha estava revirada, foi então que se deram conta que o local havia sido invadido por criminosos.
Um dos fundadores/proprietários da comunidade, Caio Vinícius, comenta que o prejuízo foi significativo e lista alguns dos objetos que foram levados da comunidade pelos criminosos.
“Quando entramos [na comunidade], vimos tudo revirado. O microondas no chão, a cozinha revirada, levaram da cozinha o botijão de gás, da sala das crianças levaram a televisão. No andar de cima foi onde o prejuízo foi maior. Levaram microfone, computador, até roteador de internet”, disse.
“[Levaram] o que a gente precisa para estar de pé”, frisou Caio Vinícius.
A comunidade atua no auxílio social a crianças e pessoas em vulnerabilidade social com apoio educacional, religioso e com suporte alimentício. Agora, a comunidade pede a ajuda da população para repor os materiais furtados, pois os materiais da comunidade são frutos de doações de pessoas.
Os suspeitos que invadiram a comunidade ainda não foram identificados e localizados.