Confusão na Câmara de Capim, na PB, tem bate-boca entre situação e oposição e uma pessoa sai ferida

O acirramento político às vésperas das eleições municipais provocou uma confusão na Câmara Municipal de Capim, pequeno município paraibano localizado na região do Vale do Mamanguape, que fica a 41km da capital João Pessoa. A confusão começou entre representantes da situação e da oposição ao atual prefeito Tiago Barbosa e, no fim de todo o conflito, uma pessoa acabou no hospital.

A briga começou quando o ex-prefeito do município, Sérgio Lima, começou a falar em tom alto nas galerias da Câmara, no exato momento em que acontecia a sessão na casa. Ele é marido de Valéria Cunha Lima, que é pré-candidata à prefeita pelo grupo de oposição.

A vereadora Tereza Carvalho estava aderindo à oposição quando Sérgio, embalado com o discurso da nova aliada, começou a dizer que o seu grupo político iria acabar com os corruptos da cidade. Neste momento, ele foi interpelado pelo vereador Josenildo Ferreira, mais conhecido por Nil, que é o presidente do legislativo municipal e aliado do atual prefeito.

Na confusão, e com o acirramento do bate-boca, Nil arremessou um porta-lápis na direção do ex-prefeito, mas acabou acertando o advogado Allyson Nóbrega, que atua profissionalmente para o lado oposicionista.

Allyson ficou caído e acabou levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital da cidade. Ele foi atendido e liberado pouco depois com a cabeça enfaixada.

A disputa na cidade é antiga. Sérgio Lima foi prefeito da cidade entre 2013 e 2016, mas teve dificuldades de confirmar sua candidatura à reeleição por causa de pendências na justiça eleitoral. Acabou indicando um nome para a sua sucessão, mas o seu grupo foi derrotado por Tiago Barbosa, que agora é novamente candidato e vai enfrentar a esposa de Sérgio.