Contêineres dos Correios são apreendidos pela PF em empresa de João Pessoa

Um total de 68 componentes de Contêineres Desmontáveis Leves (CDL) da Empresa Brasileira de Correios e Telegráficos foram apreendidos nesta quarta-feira (12) pela Polícia Federal, em João Pessoa. O material estava desmontado numa empresa do Bairro das Indústrias, mas o responsável pelo local alegou que se tratava de descarte dos Correios, e que nada foi desviado ilicitamente.

A operação, ainda assim, foi batizada de Sierra Nevada e contou com a participação de oito policiais federais. A ida ao local foi aprovada pela 16ª Vara Federal em João Pessoa.

As investigações haviam sido iniciadas alguns meses atrás, depois que os Correios na Paraíba reportou à Polícia Federal que havia identificado, à venda na internet, o material que seria de sua propriedade. De acordo com os Correios, os CDLs foram possivelmente desviados da empresa de maneira irregular.

Os policiais buscavam, além dos contêineres, outros elementos que ajudassem a esclarecer se o material é de fato fruto de desvio em prejuízo aos Correios. As investigações continuarão.