A Prefeitura de Bananeiras, no Brejo do estado, multou um bar e um hotel nesta terça (16) pelo descumprimento do decreto municipal com determinações de combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Cada estabelecimento deve pagar R$ 3 mil como punição.
Conforme o plano estadual de retomada de atividades econômicas que foi anunciado na última sexta-feira (12), Bananeiras foi classificada com a bandeira laranja. Isso significa que só está permitido o funcionamento de serviços essenciais no município. Bares, restaurantes, hotéis e academias continuam fechados.
A fiscalização é realizada em parceria pela guarda municipal, agentes de endemias, agentes administrativos e Polícia Militar. Um trabalho educativo também é feito com comerciantes.
De acordo com a prefeitura, as medidas são necessárias para controlar o avanço da doença no município e em toda a região do Brejo paraibano, que registra um aumento constante de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.
Outras ações adotadas para conter a propagação da doença na cidade como a implantação de barreiras sanitárias, distribuição de máscaras para a população e a proibição de aluguéis de casas para curta temporada.