Criminosos atacaram um pelotão da Polícia Militar e explodiram uma agência bancária do Banco do Nordeste na madrugada desta segunda-feira (2) em Santo Antônio, na região do Agreste potiguar. Ninguém ficou ferido.
Segundo o capitão Alcino Leonardo, do 8º Batalhão, a central da Polícia Militar foi acionada às 2h54 por um sargento que estava cercado junto com colegas no pelotão do município.
Os bandidos chegaram a colocar uma caminhonete em frente à base policial para impedir a saída das viaturas, cortaram a energia e atiraram várias vezes contra o prédio.
O número de criminosos ainda não foi identificado, mas eles estariam em pelo menos três veículos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o cerco ao pelotão ocorreu enquanto outra parte do bando criminoso explodia a agência do Banco do Nordeste, que fica localizada no centro do município.
O prédio ficou destruído. Apesar disso, a corporação não soube informar se o bando conseguiu levar dinheiro da agência. A Polícia Federal, que deverá ficar responsável pela investigação, era aguardada no local até a última atualização desta matéria.
Após o crime, a PM informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado à cidade, mas não encontrou explosivos abandonados na agência.
Ainda segundo a polícia, viaturas de cidades vizinhas foram acionadas e as equipes ainda chegaram a trocar tiros contra os criminosos, que estariam tentando explodir outra agência bancária, do Bradesco. Porém, os bandidos fugiram.
Nas buscas, a PM localizou grampos em uma estrada que liga Santo Antônio ao município de Serrinha. Na mesma região, um carro também foi encontrado incendiado. Apesar disso, ninguém foi preso.