O deputado Mersinho Lucena (Progressistas) confirmou a jornalista da Sony Lacerda, nesta sexta-feira (17), que se licenciará do mandato em junho, possivelmente nos dias 6 ou 13. Com essa decisão, a vereadora Eliza Virgínia retornará à Câmara Federal. Já na Câmara Municipal de João Pessoa, quem assumirá o mandato é a suplente Helena Holanda.
Mersinho explicou que sua licença tem como objetivo coordenar a campanha de reeleição de seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). “Além de estar mais presente no dia a dia do estado para ajudar não só a campanha do meu pai, como dos outros candidatos que nos apoiaram em Brasília”, afirmou.
Sobre a possibilidade de apoio do PT à reeleição de Cícero, Mersinho Lucena destacou a contribuição do grupo a nível federal na aprovação das pautas enviadas pelo Governo Lula à Câmara. “Tenho buscado dialogar e mostrar que a junção das forças entre os executivos municipal, estadual e federal é o melhor para a vida dos pessoenses. Já estamos recebendo investimentos do PAC na ordem de 1 bilhão de reais nas áreas de moradia, saúde, educação, infraestrutura e mobilidade urbana, entre outras”, avaliou.
Ele ressaltou a importância de estender essa cooperação também para o âmbito político, mas reconheceu que a decisão cabe aos dirigentes do PT. “Seria muito importante que essa junção se estendesse também para o âmbito político”, concluiu, deixando claro que respeita as instâncias partidárias.
Portal do Brejo com Sony Lacerda