Desembargador suspende decisão do TCU e Tarcísio Marcelo tem deferimento no registro de candidatura

O Desembargador Federal João Batista Moreira decidiu nesta quinta-feira (29) suspender os efeitos dos acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) e deferiu um pedido liminar de registro de candidatura a deputado estadual de Tarcísio Marcelo Barbosa de Lima.

A decisão tem como base a jurisprudência do TRF1 e a própria Constituição Federal, uma vez que as representações judiciais que questionam as decisões proferidas pelo TCU devem ser analisadas pelos juízes e Tribunais Regionais Federais.

Com a decisão do Desembargador, o ex-prefeito de Belém está apto a concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022 pelo Partido Social Democracia Brasileiro (PSDB).

Tarcísio Marcelo havia tido sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que considerou uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou irregularidades em um convênio entre o Ministério do Esporte e a prefeitura de Belém, quando o candidato era prefeito da cidade.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223

Notice: Undefined offset: -1 in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Compartilhe esse matéria:

Facebook
X
WhatsApp

Matérias Relacionadas: