Diácono é preso suspeito de cometer três estupros, em Campina Grande, na PB

Um homem que atuava como diácono foi preso suspeito de cometer três estupros, dois deles contra adolescentes, em Campina Grande. A prisão aconteceu no sábado (5), e foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-230. Os detalhes do caso foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (8).

De acordo com a delegada Amin Oliveira, que investiga o caso, o suspeito cometeu o primeiro crime de estupro na cidade de Bayeux, no ano de 2021. O crime aconteceu quando a vítima estava andando sozinha na rua e foi abordada pelo diácono, que a ameaçou com uma faca e a obrigou a acompanhá-lo até um matagal, onde o estupro aconteceu.

Ainda segundo a delegada, o processo foi arquivado na Justiça por não terem descoberto a autoria do crime na época. No entanto, após um exame de DNA ter sido realizado em outras duas vítimas, ambas menores de treze anos de idade, um DNA comum com o encontrado na primeira vítima foi detectado e levou a Polícia até a identidade do diácono.

O processo criminal foi desarquivado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, e o suspeito foi encontrado pela PRF em Campina Grande, de onde pretendia fugir para Tabira, em Pernambuco. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Polícia Civil.