O Botafogo da Paraíba continua reforçando o elenco para a temporada de 2020. O próximo a ser confirmado para atuar com camisa do time botafoguense é o lateral-direito Léo Moura, 41, com passagem por Flamengo-RJ, Grêmio-RS e Santa Cruz-PE. Ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, em 2008. As negociações foram iniciadas nessa quinta-feira (23), entre as duas partes, segundo confirmou o diretor de futebol do Belo, Ariano Wanderley.
“Fizermos uma proposta ao jogador Léo Moura. Não será difícil concretizar a negociação”, disse o dirigente, acrescentando que depende da colaboração dos torcedores. O Botafogo pretende lançar um projeto de marketing para pagar os salários do jogador. “Os salários do lateral Léo Moura não estão longe da nossa realidade financeira do Botafogo, mas depende de alguns detalhes”, afirmou Ariano.
O jogador, que está em Recife, se deslocou, na manhã desta quinta, para conversar com os dirigentes do Botafogo. Ele esteve acompanhado do seu empresário. A reunião contou ainda com o diretor Ariano Wanderley e o presidente Sérgio Meira, durante um almoço. As negociações ficaram bem adiantadas, segundo Ariano Wanderley, que confirmou o interesse da diretoria botafoguense em contratar o jogador.
Entre as conquistas de Léo Moura está o título da Libertadores com a camisa do Grêmio. Mas, se destacou mesmo jogando pelo Flamengo, onde conquistou bons resultados. O jogador teve uma passagem no futebol do Nordeste, onde defendeu o Santa Cruz-PE, quando o tricolor foi campeão da Copa do Nordeste, em 2016.
A contratação do lateral Léo Moura, além de ser um anseio da torcida por jogadores de destaque no futebol, ainda atende as expectativas do treinador Evaristo Piza. Ele precisa ter um elenco forte para as quatro competições que o Botafogo tem na atual temporada.
*Texto de Franco Ferreira, do Jornal Correio