O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou, nesta quarta-feira (3), a obra de implantação e pavimentação dos 7,7 quilômetros remanescentes da BR 426/PB, que liga as cidades de Santana dos Garrotes (PB) à Nova Olinda (PB), na Região do Vale do Piancó, na Paraíba.
“Esse trecho tem relevante interesse socioeconômico para região”, afirmou o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho. “A conclusão do empreendimento proporciona melhor escoamento dos produtos agropecuários produzidos no Vale do Piancó”, completou.
A obra, iniciada em janeiro de 2019, também garante melhores condições de mobilidade, segurança e conforto aos usuários da rodovia federal, bem como redução nos custos e no tempo de deslocamentos.
Dessa forma, a pavimentação beneficiará diretamente cerca de 50 mil habitantes (Piancó, Santana dos Garrotes e Nova Olinda), e, indiretamente, mais de 90 mil.
Esse era um dos últimos trechos de rodovia federal em leito natural na Paraíba. Os serviços incluíram pavimentação de pista simples com duas faixas de 3,5m e acostamento de 2m, sinalização e implantação de dispositivos de drenagem e de segurança.