Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (23) suspeitos de terem envolvimento no feminicídio de uma jovem de 19 anos, em Queimadas, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito, que era ex-namorado da vítima foi preso no dia do crime. Os dois novos mandados de prisão foram cumpridos na zona rural e na cidade e, com um dos homens, foi apreendido um revólver.
Segundo a polícia, as novas buscas foram realizadas com o intuito de esclarecer a dinâmica do crime, pois o principal suspeito, que está preso desde o dia 26 de maio, afirmou que estaria acompanhado de outro homem no dia do fato e negou o crime.
A Polícia Civil informou ao G1 que, segundo relato da tia da vítima, ela estaria grávida do ex-namorado e essa seria a motivação do crime, já que ele não aceitava a gravidez da mulher.
Diante das investigações a polícia chegou a um terceiro suspeito de envolvimento no crime que ocasionou a morte da mulher. Na casa de um dos suspeitos foi apreendida uma arma, que terá a munição analisada junto ao material retirado do corpo da vítima.
Feminicídio é o assassinato contra uma mulher cometido devido ao fato de ela ser mulher ou em decorrência da violência doméstica. Foi inserido no Código Penal como uma qualificação do crime de homicídio em 2015 e é considerado crime hediondo.