O quarto e último episódio da série Os Maiorais, do GloboEsporte.com e do Esporte Espetacular, vai ao ar no próximo domingo. E a proposta não poderia ser mais desafiadora: eleger o maior/a maior atleta olímpica brasileira em todos os tempos.
Uma rainha está entre as candidatas. A Rainha Marta, maior jogadora de futebol em todos os tempos e que detém em seu currículo duas medalhas olímpicas (prata em 2004 e 2008). A alagoana de 34 anos foi eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol no mundo e conduziu o Brasil a um vice-campeonato mundial em 2007.
– A Marta é uma atleta e uma pessoa muito legal. É aquela típica pessoa que podemos dizer: a Marta é uma guerreira – afirmou Jackie Silva, campeã olímpica no vôlei de praia em 1996 e jurada de Os Maiorais.
Concorrem a maior atleta olímpico de todos os tempos: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo); Cesar Cielo (natação); Giba (vôlei); Sheilla (vôlei); Robert Scheidt (vela); Torben Grael (vela); Joaquim Cruz (atletismo); Isaquias Queiroz (canoagem); Oscar (basquete); e Marta (futebol).
A série Os Maiorais reúne dez das principais lendas olímpicas brasileiras para eleger quatro categorias: o maior momento olímpico brasileiro, já definido como a vitória de Joaquim Cruz, o maior momento olímpico internacional, com o triunfo dividido de Nadia Comaneci e Gabriela Andersen-Schiess, o maior atleta olímpico internacional, cujo vencedor foi Michael Phelps, e o maior atleta olímpico brasileiro.
O resultado será revelado no próximo domingo (29 de março), no Esporte Espetacular.