O volante Éderson e o atacante David não compareceram à Toca da Raposa para o treinamento da tarde desta quinta-feira. Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, e Benecy Queiroz, supervisor administrativo, confirmaram ao GloboEsporte.com que os jogadores não justificaram a falta e nem atenderam aos telefonemas de integrantes da direção celeste.
Curiosamente, os dois jogadores são agenciados por André Cury. Ocimar entrou em contato com o empresário, que afirmou não cuidar das “questões operacionais” e indicou que o dirigente entrasse em contato com outro funcionário da empresa dele. O mesmo, segundo Ocimar, não atendeu às ligações. Em contato com a reportagem, André Cury disse desconhecer a ausência da dupla.
Inicialmente, o departamento de comunicação do Cruzeiro informou aos jornalistas que estavam na Toca da Raposa que a dupla estava realizando trabalhos internos no centro de treinamento. Segundo a assessoria, eles só foram informados sobre a ausência da dupla no fim do trabalho comandado por Adilson Batista.
Uma fonte próxima a Éderson disse que o jogador faltou ao treino pelo fato de a diretoria não ter cumprido a promessa de pagar débitos em atraso nesta quinta.
O Cruzeiro tem nas mãos uma proposta do Fortaleza por David, e uma reunião entre André Cury e o departamento de futebol do clube mineiro está marcada para esta sexta. A falta dos atletas no treinamento desta quinta-feira certamente estará na pauta do encontro com o agente.
Dívidas
Os jogadores do Cruzeiro não recebem os salários integrais desde novembro. Na quarta-feira, completou o terceiro mês de débito. Além disso, atletas que têm acerto para o recebimento mensal dos direitos de imagem, não recebem os valores há seis meses. Férias, 13º salário e FGTS também estão em aberto.
Com um orçamento muito mais enxuto para 2020, ano em que disputará pela primeira vez a Série B, o Cruzeiro passa por diversas mudanças no elenco. Henrique e Egídio, que têm salários altos, foram para o Fluminense. Marquinhos Gabriel foi emprestado ao Athletico-PR. Fabrício Bruno, que move ação contra a Raposana Justiça do Trabalho, está a caminho do Bragantino. Thiago Neves também está na Justiça contra o clube.