O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) disse, nesta sexta-feira (29), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a Medida Provisória (MP) do governo que derruba a desoneração da folha é um verdadeiro desastre.
Segundo o parlamentar, a iniciativa representa um equívoco em todos os sentidos, tanto na forma quanto no conteúdo. “Na forma é um afronta ao Congresso porque o governo não teve votos suficientes para sustentar o posicionamento em plenário. Essa é uma medida que nasce com muita resistência no Congresso. No conteúdo, é muito ruim porque reduz benefícios, aumenta o custo do emprego e traz insegurança jurídica para quem produz no país”, disse.
Durante a entrevista, Efraim disse ainda que o governo erra em tratar como prioridade a arrecadação, no lugar de priorizar investimentos para gerar emprego e renda no país.
Questionado sobre a saída para esse impasse, já que o Congresso havia derrubado o veto do presidente Lula à proposta, Efraim disse que um caminho é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devolver a MP.