O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) votou a criticar a gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). Em entrevista na manhã desta quinta-feira (15) à rádio CBN, o parlamentar tucano afirmou que o gestor campinense perdeu a “conexão” com a cidade.
Questionado sobre o que teria levado o prefeito a perder a conexão com a cidade, Tovar explicou que, na visão dele, o Bruno se afastou das pessoas que “carregam Campina Grande nas costas”. A referência diz respeito à relação com os integrantes de entidades como CDL, Sinduscon e clubes de mães.
Assim como fez na semana passada durante entrevista à rádio Pop Cariri, Tovar voltou a censurar Bruno pelo não pagamento do piso nacional dos professores, deixando no ar a possibilidade de rompimento de seu grupo político com o do atual prefeito.
“HOJE TEMOS POSICIONAMENTOS QUE SÃO DIVERGENTES, PRECISAMOS DISCORDAR, COMO, POR EXEMPLO, O NÃO PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES, ALÉM DA FALTA DE DIÁLOGO COM A CLASSE”, PONTUOU O DEPUTADO.
Nas eleições de 2020, Tovar disputou internamente a indicação do seu grupo político para a disputa pela Prefeitura de Campina, mas acabou sendo preterido.
Em meio às especulações de que o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos)!poderá ser candidato contra Bruno, surgiram também informações de que o “ungido” para a missão, com apoio de Rodrigues, pode ser o próprio Tovar Correia Lima. Na entrevista desta quinta, ele não negou a possibilidade.
De acordo com Tovar, se o grupo que ele representa entender que o nome dele é o escolhido para a disputa, ele vai procurar o apoio da sigla tucana e deixará o partido, caso não o consiga. Atualmente, o PSDB integra a base de apoio de Bruno, que tem lanços familiares com o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima, principal líder do partido na Paraíba.