O candidato a prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB), e o vice da sua chapa, Caio Ludgério (MDB), apresentaram aos eleitores locais projetos especialmente estruturados para o desenvolvimento da Educação ararunense.
De acordo com Benjamin, já estão incluídos no seu Plano de Gestão o retorno da política de valorização dos educadores e educadoras ararunenses através da efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria; intervenções que modernizem as estruturas das escola municipais; e, treinamentos dos profissionais para lidar com o preparo adequado com esse período de pandemia.
O candidato ainda assegurou que sua gestão irá trabalhar para o município voltar a alcançar um bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que, por causa da falta de cuidado da atual gestão, só alcançou o patamar de dez anos atrás, ficando atrás de vários outros municípios menos ricos.
Infraestrutura
Já no setor da Infraestrutura o candidato apresentou projetos para recuperação do Mercado Público ararunense, cuja obra milionária está paralisada há meses na cidade.
Através de uma gestão voltada para o bem estar social, Benjamin e Caio irão trabalhar para trazer de volta a dignidade do povo ararunense, através, inclusive, da substituição de casas de taipa por alvenaria.
“Eu realizei no passado e irei trazer obras concretas para o povo de Araruna nesse mandato que iniciaremos em 2021”, afirma Benjamin.