Um debate durante a sessão na Câmara Municipal de Bananeiras, no Brejo paraibano, chamou a atenção da população. Reclamando dos atrasos para o início das sessões, o vereador Paulo Rocha de Lima (PSB), mais conhecido como ‘Paulo Brito’, reivindicou o pagamento de hora extra caso o horário não fosse cumprido.
O caso aconteceu na última terça-feira (19), na Casa Odon Bezerra. O parlamentar reclamou dos colegas quando disse em plenário: ‘Vamos ver na próxima sessão se a gente inicia no horário exato, ou então começar a pagar hora extra para os vereadores’.
O vereador ainda relatou que quem vai para a zona rural fica complicado. “Para a gente que vai para zona rural é complicado, é sério! O ‘caba’ chegar de dez e meia, onze horas em Roma. A gente que mora do centro da cidade, é complicado”, disse. (Confira abaixo a declaração do vereador).
Ele ainda chegou a sugerir duas opções para os colegas. “Ou a gente cumpre o horário das 7 ou então paga um adicional para a gente, para trazer um colega ou dois para dar um suporte à gente”.
De acordo com dados do Sagres, os dez vereadores de Bananeiras recebem remuneração mensal no valor de R$ 4.500, cada um. Já o 11º vereador de Bananeiras, que também é presidente da Câmara, Kilson Dantas, recebe R$ 9 mil por mês.
https://www.facebook.com/camaramunicipal.bananeiras/videos/1366137270230225/?t=4931
ClickPB