Em Belém, associação lamenta falta de incentivo do poder público para apresentação de auto de Natal

“Santo de casa não obra milagre”. É com esse termo que jovens da Associação do Grupo Teatral Nossa Senhora da Pureza do Distrito de Rua Nova, município de Belém, Agreste paraibano, lamentaram a falta de apoio do poder público municipal para a realização da apresentação do Auto de Natal edição 2023.

A edição deste ano, que seria apresentada por cerca 43 artistas belenenses, entre crianças e adolescentes, foi cancelada por falta de apoio do poder público. A apresentação aconteceria no distrito de Rua Nova.

Em nota, a direção da Associação lamentou o fato de a cultura do município não ter reconhecimento e ser desvalorizada pelo poder público.

“É com sentimento de decepção que comunicamos que por falta de apoio não iremos apresentar o Auto de Natal edição 2023. Seguiremos na luta, a nossa bandeira é a valorização da cultura. ‘Santo de casa não obra milagre’.”, diz a nota.

Internautas também lamentaram o cancelamento do Auto de Natal.

“Infelizmente estamos vivendo um nosso tempo, como eles mesmo propagam. Só que esse novo tempo é o tempo do descaso; a juventude da nossa cidade não tem mais apoio para nada. Tanta verba que chegou na prefeitura, mas nem um apoio aos jovens dão. Enfim, lamentável para nossa cidade perder esse evento”, disse uma internauta.

“Como é triste ver essa situação, esses jovens querendo fazer o bem através da cultura, mas infelizmente por falta de apoio não teremos apresentação. Não baixem a cabeça, bola pra frente meninos, vocês estão no caminho certo”, escreveu outro internauta.