Em Belém, moradores denunciam mortes de gatos por suspeita de envenenamento

Moradores da Rua Flávio Ribeiro, localizada no município de Belém, no Agreste paraibano, denunciaram as recentes mortes de gatos por suspeita de envenenamento no local. A denúncia foi feita na manhã desta segunda-feira (26) aos radialistas Kleon Batista e Célia Araújo que durante seu programa apresentado na Talismã FM deu o destaque.

Em sua participação no programa ‘Jornal da 99 – 1º Edição’, um morador que preferiu não se identificar afirmou que o fato acontece há alguns dias e que os animais são encontrados mortos em calçadas ou nos quintais das residências.

‘Olá, bom dia Kleon Batista e Célia Araújo. Eu passei aqui só para compartilhar com vocês minha revolta da gente criar um animal com todo carinho e amor e vir um ser humano maligno e mata-lo. Isso está acontecendo em Belém, na Rua Flávio Ribeiro, isso é muito triste’, desabafou.

Outros moradores da mesma rua também participaram do programa e, acreditam, que o responsável pelo crime mora nas proximidades da rua.

A orientação das autoridades é que os donos dos animais que foram mortos procurem a Delegacia de Polícia para registrar um ‘Boletim de Ocorrência’ e assim iniciar uma investigação policial para identificar o autor dos crimes.

O envenenamento de gatos e outros animais é crime previsto no Artigo 32 da Lei Federal 14.064/2020, de crimes ambientais. A Pena pode ir de três meses a um ano de prisão. Não só na questão do envenenamento, os maus-tratos de modo geral, agressões, mutilamento de animais.